SERES HUMANOOOS!! Todos vivos?
E no Saí de Casa Para Assistir de hoje: ALADDIN!
Manda aí: AS NOITES DA ARAAAAAAAÁBIA, E O DIA TAMBÉM...
Seres humanos, domingo fomos assistir Aladdin! E que filme divertido.
Antes, há algumas coisas que devemos levar em consideração:
1. É um live-action;
2. Não tem Robin Williams
Com isso na cabeça e no coração, fomos assistir. Termômetro adorou o filme e, como eu falo, quando termômetro gosta do filme, dificilmente eu não vou gostar. Deve haver algum caso isolado, mas só buscando muito na memória.
Pensei em ir um pouco com o pé atrás, já que não veria a versão definitiva do gênio, dublado de maneira muito sensacional-fodaparacaralho pelo Robin Williams. É possível dizer que o gênio do desenho rouba a cena, e não é pra menos. Tudo o que ele fez e como ele fez, deu um toque todo especial à esse clássico da animação. No remake live-action não é diferente. O gênio, que foi interpretado de uma maneira muito competente pelo também muito competente Will Smith, faz bastante diferença. Não há porquê comparar um com o outro. São atores diferentes com trejeitos diferentes. Não tem como pedir para Robin Williams vir dos mortos e interpretar novamente. Seria incrível, mas num dá não.
Will Smith, que sou fã, realmente se entrega e nos entrega um gênio que é divertido, engraçado, tem seus próprios trejeitos. Ele é um pouco mais sombrio, e isso causa um certo balançar de cabeça com você falando por dentro “ok”, por conta do próprio live-action.
Na minha cabeça o filme tem dois deslizes e uma forçação (é assim que se escreve) de barra. Os deslizes poderiam ter sido feitos de maneiras diferentes e como não foram, ficam eu e minhas lágrimas quanto a isso. A forçação de barra (se é que é assim que se escreve) é totalmente descartável, uma vez que era só a situação acontecer de forma natural e estaria muito melhor. Mas como eu não posso mudar o filme, ficam eu e minhas lágrimas quanto a isso também.
Os efeitos especiais são muito incríveis! A história é um pouco mais elaborada do que a própria animação, por isso mais longa, mas que passa de uma maneira bem rápida até o ato final. Fica a dica: Pode ir assistir que se você for fã de Aladdin, não vai se arrepender.
Gênio, eu desejo dar a nota (esfrega a lâmpada): Nota 9,0.
E deem uma força pro Invsão HQ! Entra no YouTube, busca por Invasão HQ e tá tudo em casa!
E você? Curtiu? Achou bom? Não gostou? Fala aí pra gente que a gente tá doido pra saber!
Comments